Quem Somos
  Nossa Opinião
  Cursos e Visitas
  Turismo Educacional
  Turismo Religioso
  Jornal Assiraj
  Loja Virtual
  Sermões de Sexta-Feira
 Baixe Revistas Grátis
  O Islã em Arquivos
  Livros Virtuais
  Baixe Livros Grátis
  Trabalhos Acadêmicos
 
  Islamismo
  Leia o Alcorão Sagrado
  Princípios Religiosos
  Práticas Religiosas
  Perguntas e Respostas
  Calendário Islâmico
  Aulas de Religião
  Horários das Orações
 
 
A PALESTINA NÃO É AQUI, NEM FICA EM ISRAEL
por: Salem Nasser
QUANDO SURGIU O TERRORISMO
por: José Farhat
 
  Jurisprudência
  A profecia e os profetas
  O Profeta Muhammad
  Os Imames
  Dia da Ressurreição
  Assuntos Sociais
  A Economia no Islã
  Espaço da Mulher
  Sites Recomendados
  Jesus no Alcorão
 
  Tour Virtual
  Vídeos
  Recitação do Alcorão
  Papéis de Parede
  Proteções de Tela
  Recitação de Súplicas
 
 

cadastre-se para receber
os Informativos.


Email:

 
 

 

 

 

 

LIVROS VIRTUAIS

O que é Islã?

Crenças, princípios e um modo de vida.

Poucos se atreveriam a resumir a religião islâmica num livro deste tamanho, mas esse é o objetivo do falecido Grande Ayatollah Sayyid Muhammad al-Shirazi, uma das mais eminentes autoridades islâmicas da época moderna. Evitando jargões e utilizando deliberadamente uma linguagem lúcida e sucinta num formato de “perguntas e respostas”, ele procurou transmitir a riqueza e profunda espiritualidade da mensagem islâmica em todos os seus aspectos a maior audiência possível. Existem, forçosamente, alguns termos técnicos e árabes, mas que foram mantidos numa quantidade mínima. Shirazi abrange todos os principais aspectos do Islam, desde as crenças fundamentais como a Unicidade de Deus e Sua Justiça a tópicos como ablução, oração, jejum, hajj, bem como assuntos diversos tais como a lei islâmica, economia, política, o ponto de vista islâmico da sociedade, a questão da liberdade no Islam e etc.
Este é um livro que não será útil apenas aos muçulmanos que desejam descobrir mais sobre a religião deles, mas também aos não-muçulmanos que procuram uma introdução concisa sobre o que realmente é o Islam.

 

Fundamentos do Islam

Neste livro o autor apresenta questões básicas dos ensinamentos islâmicos que são importantes para os muçulmanos

como também poderão ser de interesse para não-muçulmanos que desejem aprender mais sobre o Islam. O autor aborda três áreas principais dos ensinamentos islâmicos neste trabalho. A primeira é a doutrina islâmica ou os cinco princípios fundamentais da crença islâmica que são: Unicidade indivisível do Criador de todas as coisas, Justiça Divina, Profecia, Liderança da Humanidade e Ressurreição. Na segunda área, são apresentados alguns ditos proféticos acerca da importância do aprendizado e da recitação do Alcorão, o Livro Sagrado do Islam. Na terceira área, o autor trata do sistema de governo baseado nos ensinamentos islâmicos. Uma descrição das condutas Halal (lícito) e Haram (ilícito) é apresentada também. Este livro constitui uma fonte de referência recomendável para a Educação Religiosa.

 

Se o Islam for Estabelecido

Este livro serve como um guia dos muçulmanos ao governo islâmico. Se um grupo de oposição islâmico tiver um plano para o estabelecimento de um governo islâmico, este livro ajudará na análise de vários aspectos do plano. Na ausência de tal plano, este livro oferecerá um.

Para os não-muçulmanos, o livro apresenta um retrato de um típico sistema de governo islâmico. O livro também servirá como um modelo-padrão para que qualquer pessoa possa checar as práticas de qualquer governo que alegue ter implementado um sistema de governo islâmico.

Neste livro, o autor delineia as políticas básicas que devem ser adotadas caso um governo queira estabelecer um sistema de governo baseado nos ensinamentos do Islam. Algumas das questões mais importantes com as quais o governo lida, são: anistia geral, implementação gradual dos ensinamentos do Islam, os pré-requisitos da implantação do sistema penal, provisão de liberdades em todos os aspectos da vida, pluralismo de partidos políticos, justiça social, modéstia dos líderes, etc.

 

O Profeta do Islam
e o Seu Eterno Legado para a Humanidade

Neste breve trabalho o leitor é introduzido a uma sucinta biografia do Profeta do Islam, seguida de uma introdução sobre o legado que ele deixou para a humanidade; algo que ele descreveu

como sendo a pedra angular e a conseqüência mais fundamental da missão divina.
Uma descrição cronológica da vida do Profeta é apresentada, dando ao leitor um insight dos vários períodos da sua vida e da sua perseverança, bem como o seu sucesso em estabelecer um modelo de sociedade e o justo sistema para governá-la.
No tocante ao legado que o Profeta deixou para a humanidade, o qual ele chamou de taqalain (as duas coisas momentosas), o Mensageiro de Allah o definiu como sendo o Alcorão e a sua purificada família: a impecável Ahl al-Bait. O Profeta conclamou a todos que estivessem à procura da salvação a aderirem a essas duas entidades, garantindo que quem assim o fizesse jamais se extraviaria.
Uma sucinta apresentação é feita sobre o Alcorão Sagrado, abordando questões como a eloqüência, a revelação e a estrutura do livro divino e a sua compilação ocorrida durante a vida do Profeta, bem como sobre a Ahl al-Bait – os únicos intérpretes e professores qualificados para ensinar o livro sagrado. Uma breve apresentação sobre a vida e os ditos da Ahl al-Bait também é apresentada neste trabalho.

 

A Bíblia e o Cristianismo
Uma Perspectiva Islâmica

Este livro consiste de dois trabalhos separados. Na primeira parte, o autor apresenta os debates e discussões que ele manteve com cristãos. Os debates relatam as impressões deles sobre o Islam e sua doutrina, bem

como sobre as próprias crenças religiosas deles. Na apresentação, o autor mostra como ele convidou os não-muçulmanos para o Islam através de debates serenos, mas racionais e inteligentes. Esse livro se mostra uma leitura bastante interessante, sobretudo quando o leitor consegue perceber os simples argumentos apresentados nesses debates. Na segunda parte, o autor apresenta e examina algumas das características absurdas e imorais que são atribuídas a Deus e a Seus profetas na Bíblia. O autor refuta tais atributos, concluindo que os mesmos apontam para as distorções que ocorreram na Bíblia.

 

O Sistema Islâmico de Governo

Neste livro introdutório o autor delineia os princípios básicos de governo baseados nos ensinamentos do Islam. O autor começa tratando dos objetivos de governo de acordo com o Islam e a extensão da sua autoridade. Ele então comenta, a partir do ponto de vista islâmico, a significância e a natureza fundamental de questões como sistema de governo consultivo, sistema judiciário, liberdades, pluralismo de partido político, justiça social, minorias, política externa, etc. O autor também descreve as políticas de um governo, baseado nos ensinamentos islâmicos, sobre questões como educação, bem-estar social, saúde, crimes, serviços, etc., bem como temas como a fonte de renda do governo.

 

Uma Seleção de Ditos do Profeta Muhammad

 

 


 

 

 

 

 


 
Shaaban de 1438





Acesse a versão Real Paper do Jornal Assiráj
Clique Aqui












 

 

 

inicial | artigos | notícias | contato


2007 Todos os Direitos Reservados - ibeipr.com.br ®
Desenvolvido por Fatcho