Quem Somos
  Nossa Opinião
  Cursos e Visitas
  Turismo Educacional
  Turismo Religioso
  Jornal Assiraj
  Loja Virtual
  Sermões de Sexta-Feira
 Baixe Revistas Grátis
  O Islã em Arquivos
  Livros Virtuais
  Baixe Livros Grátis
  Trabalhos Acadêmicos
 
  Islamismo
  Leia o Alcorão Sagrado
  Princípios Religiosos
  Práticas Religiosas
  Perguntas e Respostas
  Calendário Islâmico
  Aulas de Religião
  Horários das Orações
 
 
A PALESTINA NÃO É AQUI, NEM FICA EM ISRAEL
por: Salem Nasser
QUANDO SURGIU O TERRORISMO
por: José Farhat
 
  Jurisprudência
  A profecia e os profetas
  O Profeta Muhammad
  Os Imames
  Dia da Ressurreição
  Assuntos Sociais
  A Economia no Islã
  Espaço da Mulher
  Sites Recomendados
  Jesus no Alcorão
 
  Tour Virtual
  Vídeos
  Recitação do Alcorão
  Papéis de Parede
  Proteções de Tela
  Recitação de Súplicas
 
 

cadastre-se para receber
os Informativos.


Email:

 
 

 

 

 

 

 

DIA DO TRABALHO

Narrou Annás ibn Málik que, quando o Mensageiro de Deus (s.a.a.a.s.) chegou de uma incursão a Tabuk, foi recebido por Saad Al-Ansári. O Profeta (s.a.a.a.s.), então, estendeu-lhe a mão e disse-lhe: “O que provocou estas calosidades nas tuas mãos?”. Respondeu Saad: “Óh, Mensageiro de Deus! Trabalho com uma corda e uma pá e (o produto do meu trabalho) gasto com minha família”. Então, o Mensageiro de Deus (s.a.a.a.s.) beijou a sua mão e disse: “Esta é uma mão que o Fogo (do Inferno) não tocará”. (Usud Al-Ghábah, t. 2, p.269).

Deus Altíssimo, do alto de sua infinita Clemência, Misericórdia, Bondade e Generosidade, de ao homem a faculdade da razão. E, por meio dela, habilitou o homem a agir sobre o mundo, transformando-o e retirando dele o seu sustento. Assim sendo, o trabalho é uma das mais dignas e nobres ações do homem. Por meio do trabalho, o ser humano molda a natureza de acordo com suas necessidades, aproveitando por meio de sua ação consciente os benefícios e maravilhas dispostas por Deus à sua sobrevivência.

Por isso, devemos celebrar o Dia do Trabalho como uma data muito importante. E, ao homenagear o Trabalho, louvamos, também, a figura do Trabalhador. É ele que, com seu esforço físico e mental, transforma a natureza bruta em algo benéfico para a sociedade. Por meio de sua inteligência e força, supre as necessidades materiais do homem, em todos os campos. Não importa se atua na lavoura, no chão de fábrica, na sala de aula ou no escritório, construindo, ensinando, costurando, cozinhando, conduzindo, pilotando, administrando...Todo o trabalho humano, desde que realizado de forma digna e com um propósito justo, é abençoado por Allah.

Finalizamos esta nossa singela homenagem a todos os trabalhadores do mundo, lembrando um dito do Imam Al-Báquer (a.s.): “Abstenha-te da ociosidade e do fastio, pois ambos conformam a chave de todo o mal”. (Bihar Al-Anwar, t. 78, p. 175).

Que Allah abençoe, proteja e ilumine a todos os trabalhadores do mundo!

 


 

 

 
Shaaban de 1438





Acesse a versão Real Paper do Jornal Assiráj
Clique Aqui












 

 

 

inicial | artigos | notícias | contato


2007 Todos os Direitos Reservados - ibeipr.com.br ®
Desenvolvido por Fatcho