Quem Somos
  Nossa Opinião
  Cursos e Visitas
  Turismo Educacional
  Turismo Religioso
  Jornal Assiraj
  Loja Virtual
  Sermões de Sexta-Feira
 Baixe Revistas Grátis
  O Islã em Arquivos
  Livros Virtuais
  Baixe Livros Grátis
  Trabalhos Acadêmicos
 
  Islamismo
  Leia o Alcorão Sagrado
  Princípios Religiosos
  Práticas Religiosas
  Perguntas e Respostas
  Calendário Islâmico
  Aulas de Religião
  Horários das Orações
 
 
A PALESTINA NÃO É AQUI, NEM FICA EM ISRAEL
por: Salem Nasser
QUANDO SURGIU O TERRORISMO
por: José Farhat
 
  Jurisprudência
  A profecia e os profetas
  O Profeta Muhammad
  Os Imames
  Dia da Ressurreição
  Assuntos Sociais
  A Economia no Islã
  Espaço da Mulher
  Sites Recomendados
  Jesus no Alcorão
 
  Tour Virtual
  Vídeos
  Recitação do Alcorão
  Papéis de Parede
  Proteções de Tela
  Recitação de Súplicas
 
 

cadastre-se para receber
os Informativos.


Email:

 
 

 

 

 

 

 

MISSÃO DE MUHAMMAD (S.) É O MAIOR EVENTO DA HUMANIDADE 
 

O Ayatollah Al-Uzmah Sayyed Ali Khamenei qualificou a Missão Divina do Nobre Mensageiro de Allah, Hadhrat Muhammad (s.a.a.a.s), como o maior evento da humanidade e congratulou toda a grande Ummah Islamiyah pela ocasião. 

O Ayatollah Khamenei disse que o remédio para todo o problema e dor do Mundo Islâmico reside na adesão às aspirações do Último Mensageiro de Allah (s.a.a.a.s.), o que consiste na habilidade de não separar religião e política e estabelecer o governo islâmico, a justiça e implementar o aperfeiçoamento moral e a educação.

 
Destacando a resoluta prática do aperfeiçoamento moral por Hadhrat Muhammad (s.a.a.a.s.) como um dos elementos primordiais de sua Missão Divina para atingir a perfeição humana, o Ayatollah Khamenei disse que o Mensageiro (s.a.a.a.s.) não ignorou, sequer por um instante, a jihad em dimensão plena, o que consiste na purificação da alma e na ação em campo de batalha. Assim, estabeleceu uma sociedade civil de ordem divina, fazendo da experiência mundana um desenvolvimento de dimensões amplas. 
 
O Líder disse que a atenção simultânea do Mensageiro Reverenciado (s.a.a.a.s.) à política, à educação e ao aprimoramento moral dos seres humanos prova que no Islã a religião está coligada à política. O Ayatollah Khamenei notou que a conduta e o desempenho do Nobre Mensageiro (s.a.a.a.s.) mostram que, no Pensamento Islâmico, não nos é permitido conceder a política e a administração da sociedade a qualquer outra guia que não seja o Islã, preenchendo nossa essência com moralidade e espiritualidade.  
 
O honorável Ayatollah Khamenei criticou a idéia desviada de separação entre religião e política, adicionando que certos indivíduos acreditam na adoração prescrita pelo Alcorão Sagrado, mas rejeitam sua política, enquanto outros confinam o Islã à política, colocando de lado a moralidade e a espiritualidade; contudo, na visão e prática do Último Mensageiro (s.a.a.a.s.), religião e governo, moralidade e estado originam-se de uma fonte comum, qual seja, a Revelação Divina e o Alcorão. “A Ummah Islâmica deve perceber esse ponto e colocá-lo em prática. Ele provê a cura para toda a dor das nações islâmicas”, disse o Líder.





 

 

 
Shaaban de 1438





Acesse a versão Real Paper do Jornal Assiráj
Clique Aqui












 

 

 

inicial | artigos | notícias | contato


2007 Todos os Direitos Reservados - ibeipr.com.br ®
Desenvolvido por Fatcho