“Visitai vossos mortos, pois eles se alegram com as vossas visitas e não deixai de fazer um pedido no túmulo do pai e da mãe, após orarem por eles”.

Um ditado dos Imames Infalíveis (a.s.) nos exorta a sempre visitarmos os túmulos dos nossos entes queridos.

Aqueles que nos deixaram legaram uma história de vida a ser contada, uma lição, uma herança, uma experiência, entre outras muitas lembranças, que nos dão forças para seguirmos em frente.

A verdadeira vida se dá após a morte. Tudo o que passamos aqui na terra é passageiro e o que plantamos será a nossa bagagem. Por isso, o máximo de atenção pode ser pouco.

Todos, um dia, irão partir e quando nosso corpo estiver de baixo da terra, sozinho, sem companhia alguma, nosso alma estará ansiosa por uma visita. Não deixemos nossos familiares, então, à nossa espera. Que sejam feitas inúmeras visitas aos seus túmulos, fazendo, assim, entrar um pouco de alegria nesses recintos. É um compromisso com aqueles que viraram a noite por nossa causa. Ninguém sabe quanto nossa visita é agradável à alma desses entes queridos e o quanto nós os deixamos alegres.

Falemos com eles, pois eles nos escutam. Também temos o direito de fazer um pedido a eles. Os pais, mesmos mortos, atendem os seus filhos, com a permissão de nosso Senhor.