Em 2070, o Islã superará o cristianismo como a religião majoritária no mundo. A Índia terá a maior população de muçulmanos até 2050. Segundo o Centro de Pesquisas Pew, com sede em Washington (EUA), a Índia abrigará mais de 300 milhões de muçulmanos, superando, desta forma, a Indonésia.

Em 2010, havia, ainda segundo o estudo divulgado pelo Centro Pew, 1,6 bilhão de muçulmanos no mundo, mas a tendência atual revela que o Islã é a segundo religião moritária, atrás apenas do cristianismo. Contudo, é a que mais cresce em todo o planeta.

O informe revela: “Os muçulmanos também são os mais jovens (com uma média de 23 anos em 2010), dentre todos os grupos religiosos, sete anos mais jovens que a média de idade entre os não-muçulmanos”.

“Como resultado disso, uma grande proporção dos muçulmanos que existem hoje, o que nascerão dentro de pouco tempo, estarão no momento de ter filhos. Isso, combinado com as altas taxas de natalidade, impulsionará o crescimento da população muçulmana”.

Concretamente, o informa também revelou que os 3,3 milhões de muçulmanos que vivem nos Estados Unidos conformam aproximadamente 1% da população do país, uma cifra que, se espera, aumente até 2,1% em 2050. Também se estima que 10% dos europeus serão muçulmanos dentro de 33 anos.