Saudamos todos os muçulmanos e muçulmanas por esta data de 13 de Rajab, quando celebramos com muita alegria o nascimento daquele que, após o Profeta Muhammad (S), é o personagem mais importante da difusão, defesa e fortalecimento do Islã em todos os tempos: o Imam Ali bin Abi Tálib – que a paz esteja com ele.

O Islã não teria se consolidado e se espalhado pelo planeta, com a mensagem humanista, espiritualisa e pacifista que sempre o caracterizou não fosse o empenho especial do primo do Rassul’Allah (S), Ali (a.s.). Como um prêmio por sua dedicação e comissionamento divino, a Ali – e a mais nenhum outro – foi dada a mão de Fátima Azzahrá em casamento.

Ali (a.s.) foi gratificado por Allah desde o seu nascimento milagroso. Quando sua mãe, também chamada Fátima, estava prestes a dar à luz, rogou ao Onipotente que protegesse aquele que se encontrava em seu ventre. Então, a parede da Caaba Sagrada abriu-se, ela adentrou naquele recinto divino e ali deu à luz seu querido filho.

Alguns ditos do Profera Muhammad (S) sobre Ali (a.s.):

– “Ali está com a verdade e a verdade está com Ali”;

– “Eu sou a cidade do conhecimento e Ali é sua porta” ;

– “No Dia do Juízo Final, apenas alguns poucos muçulmanos adentrarão o Paraíso; entre eles estarão tu, Ali, e teus partidários”.

Agradecemos a Allah (SWT) por pertencermos à Shi’at de Ali, seguirmos suas orientações e ordenamentos, bem como de toda a sua descendência, aguardando com ansiedade o desvelamento do último de seus descendentes, o Guia Esperado e Senhor do Tempo, Al Mahdi Al Muntazar (aafs).