Na última sexta-feira (15 de Shaaban) os muçulmanos celebraram o nascimento do 12o. Imam Infalível, o Mehdi Esperado – que Deus apresse o seu desvelamento. Trata-se de Muhammad ibn Al-Hassan Al-Askari, aquele que é conhecido, também, como “Senhor do Tempo” – ou Sahib Azzaman -por estar vivo desde o seu nascimento até os tempos de hoje, passados mais de mil anos.

O Imam Al-Mehdi (afs) é aquele que restaurará a justiça na terra e que, em sua missão divina, será auxiliado pelo Profeta Jesus, Filho de Maria – que a paz esteja com ele. Ambos empunharão a bandeira dos oprimidos e injustiçados, derrubando de seus tronos os governantes opressores e restaurando o Direito.

A espera de um Restaurador é comum às três religiões abraâmicas e no Islamismo, assumiu a condição de uma promessa divina. O Profeta anunciou que, no fim dos tempos, o 12o. descendente de sua Linhagem Imaculada – a.s. – terá seu nome e ressurgirá, após um longo período de ocultamento.

Rogamos a Allah (SWT) que nos faça servos fiéis do Mahdi Esperado (afs) e que estejamos atentos se formos convocados por ele para compor suas fileiras. Que sejamos humildes para cumprir nossas obrigações e possamos contribuir com ele para restaurar a justiça na terra, se Deus quiser!