Os muçulmanos, num dia trágico como o de hoje, se solidarizam às famílias britânicas que perderam seus entes queridos e tiveram tantos outros feridos no atentado terrorista na cidade de Manchester. Lembramos que a Grã-Bretanha é o lar de milhões de muçulmanos, um dos quais, inclusive, Sadiq Khan, é prefeito da capital do país, a cidade de Londres. É uma terra que, com generosidade, acolheu e acolhe pessoas de todas as partes do mundo.

Lamentamos profundamente, além da perda de vidas inocentes, saber que indivíduos usam o sagrado nome do Islã para perpetrar atos como este que, em tudo, contradizem a essência do Islamismo, que é a paz. O respeito ao próximo e, em especial, à vida dos inocentes é fundamental ao Islã e qualquer indivíduo ou grupo que aja com violência indiscriminada dizendo defender a Mensagem Islâmica está indo contra os valores desta religião divina.

Não reconhecemos o Estado Islâmico, a Al-Qaeda e qualquer outro grupo terrorista como defensor do Islã. Muito ao contrário, são inimigos dos muçulmanos, assim como dos cristãos, judeus, hindus, budistas e ateus ou de qualquer ser humano decente.