Vimos a público, neste momento tão triste, quando novo atentado é perpetrado por supostos seguidores do Islã, nos solidarizar às famílias enlutadas por mais um ato de barbárie cuja autoria foi reivindicada pelo grupo terrorista “Estado Islâmico”. Reafirmamos que o ataque cruel e covarde a inocentes não integra a doutrina islâmica, os ensinamentos do Profeta Muhammad (S) e dos seus descendentes purificados – que a paz esteja com eles.

Na semana passada, os muçulmanos realizaram, em São Paulo, um congresso internacional para debater justamente estratégias de combate ao terrorismo e ao radicalismo. Centenas de muçulmanos brasileiros e de outros locais do mundo estiveram presentes, entre eles o Ayatollah Mohsen Araki, presidente do Conselho para o Entendimento entre as Escolas Islâmicas.

Ressaltamos, outrossim, que os muçulmanos são o grupo que tem o maior contingente de lutadores contra o “Estado Islâmico” no Oriente Médio e que atentados perpetrados por esse grupo idólatra e desumano mataram, igualmente, milhares de muçulmanos que não seguem sua interpretação deturpada do Islã.

Rogamos ao Altíssimo (SWT) para que elimine a injustiça, a opressão e o terrorismo da face da terra e que os justos prevaleçam, In Sha Allah!