“E quando os anjos disseram: Ó Maria, pôr certo que Deus te anuncia o Seu Verbo, cujo o nome será o Messias, Jesus, filho de Maria, nobre neste mundo e no outro, e que se contará entre os diletos de Deus.
Falará aos homens, ainda no berço, bem como na maturidade, e se contará entre os virtuosos.
Perguntou: Ó Senhor meu, como poderei ter um filho, se mortal algum jamais me tocou?
Disse-lhe o anjo: Assim será. Deus cria o que deseja, posto que quando decreta algo, diz: Seja! e será!” (Alcorão Sagrado – Surata Al Imram, versículos 45 e 47)

Neste dia 25 de dezembro, em que parte significativa da cristandade celebra o nascimento do Profeta Issa ibn Mariam (Jesus, filho de Maria, que a paz esteja sobre ambos) nós, do IBEI, desejamos a todos nossos irmãos de fé cristã que os ensinamentos e a mensagem desse verdadeiro guia para a humanidade seja vivenciada por todos.

Infelizmente, com o passar dos séculos, as celebrações do Natal foram corrompidas, assumindo uma dimensão consumista, em que a busca de presentes materiais e a figura do “Papai Noel” passaram a ter muito mais importância e espaço na mídia que a missão do Profeta Jesus (a.s.). O Natal passou a ser um momento de entrega à bebedeira e à glutonice.

Desejamos sinceramente que a mensagem humanista, espiritualista, de fraternidade e congraçamento de Jesus (a.s.) triunfe sobre o materialismo do Natal e que sua vida e obra sejam celebrados por todos como um dos grandes momentos de iluminação da humanidade.