Saudamos a toda a Ummah Islamiyah – Comunidade Islâmica – pela auspiciosa data do nascimento do protetor e benfeitor do Profeta Muhammad (S), do primeiro homem a aceitar a Missão de Muhammad (S), do seu primo, genro e legítimo sucessor, Ali bin Abi Talib (a.s.).

No último sábado (3 de Rajab) celebramos o nascimento daquele que, a partir do sagrado casamento com a filha querida do Mensageiro de Allah, daria seguimento à purificada progênie de Muhammad – Deus o abençoou e a sua família e os saudou.

Do amor de Ali e Fátima – que a paz esteja com eles – foi originada a sucessão dos 12 Imames Infalíveis, guia espiritual dos muçulmanos e fonte de conhecimento e inspiração divinas.

Ali foi o grande heroi das batalhas travadas pelos muçulmanos logo no início do Islã, contra os planos assassinos de Qoraish e dos idólatras, que não aceitavam a mensagem do monoteísmo puro. Foi o protetor do Rassul’Allah, quando Qoraish armou o plano para o seu assassinato.

Mais do que isso tudo, foi nomeado sucessor – Wally – de Muhammad (S), quando o Profeta retornou de sua última peregrinação, da Peregrinação da Despedida. A nomeação de Ali aconteceu diante de milhares de muçulmanos que o acompanhavam.

É com grande satisfação que saudamos os muçulmanos pela data de 13 de Rajab e que anunciamos nossa lealdade aos ensinamentos e à guia da Shia’t de Ali – que a paz esteja com ele!

Kil ‘am wa antom bikheir!