Neste dia em que os muçulmanos celebram o Eid Al-Adha – a “Festa do Sacrifício” – a comunidade islâmica mundial se confraterniza com os milhões de peregrinos e peregrinas que acorrem ao Santuário do Haram Asharif, onde se encontra a Kaaba Sagrada, para orar, suplicar, realizar atos e se aproximar de Allah (SWT).

Atendendo ao chamamento divino, milhões de muçulmanos e muçulmanas de todo o planeta se encontram em Al-Makkah Al-Mukarramah para se penitenciar e reviver os rituais e atos simbólicos que vão nortear suas vidas a a vida de toda a Ummah Islamiyhah. No sacrifício que Abraão – a.s. – esteve prestes a executar, em obediência total à ordem de Allah (SWT), tirando a vida de seu primogênito, Ismael – a.s. – está simbolizado aquele que é o mandamento supremo do Islã: a submissão total à vontade de Deus.

Por isso, convidamos todos a participar da oração especial de Eid Al-Adha na Mesquita Imam Ali, em Curitiba – na Rua Keller, 382, Alto São Francisco. E desejamos que os atos, orações e súplicas dos peregrinos e peregrinas sejam aceitos pelo Altíssimo e que nos permita no ano que vem, se Ele quiser, estarmos lá.

Kil ‘am wa antom bikheir!