No próximo dia 15, a partir das 20 horas, a sede da Sociedade Beneficente Muçulmana do Paraná recebe um jantar em homenagem ao dia 29 de novembro, celebrado mundialmente como o Dia Internacional de Solidariedade do Povo Palestino. Comida típica árabe será servida para lembrar a luta deste bravo povo pelo reconhecimento internacional e autodeterminação.

Há 80 anos o Povo Palestino luta pela liberdade de sua terra. A Palestina, que já foi província do Império Otomono, caiu sob o mandato britânico após o fim da I Guerra Mundial. A partir da década de 30, começou a ser invadida por imigrantes vindos da Europa, numa ocupação que se intensificou durante e ao final da II Guerra Mundial.

O jantar do próximo dia 15 vai contar com a presença da comunidade árabe local, lideranças religiosas muçulmanas e cristãs, representantes de partidos políticos, movimentos sociais e sindicatos. Os convites estão à disposição na sede da SBM-PR e podem ser reservados por telefone: 3223-3134. Por e-mail: ibeipr@ibeipr.com.br