Neste mês de dezembro, em que a cristandade celebra o nascimento do seu maior profeta, os muçulmanos se confraternizam com os nossos irmãos cristãos e cumprimentam a todos aqueles que seguem, verdadeiramente, a mensagem de paz, tolerância e solidariedade desse grande mensageiro de Allah.

“Por certo, sou o servo de Allah. Ele me concederá o Livro e me fará profeta. E me fará abençoado, onde quer que esteja, e me recomendará a oração e azzakat, enquanto permanecer vivo. E me fará blandicioso para com minha mãe, e não me fará tirano, infeliz; e que a paz esteja comigo, no dia em que nasci, e no dia em que morrer e no dia em que for ressuscitado, vivo!”

As palavras de Jesus, filho de Maria (que a paz esteja com ambos) são uma orientação divina a seguidores de todas as religiões. Sua vida frugal, sua compaixão, seu amor por um Deus uno e único e sua preocupação com a vida do além indicam aos crentes o caminho reto a ser seguido por todos os que buscam a salvação.

Os muçulmanos devotam grande respeito tanto a Jesus quanto a Maria, sua virginal mãe. Ambos são exemplos de retidão, caráter, piedade e devoção e, por isso, guiam, também, os verdadeiros crentes seguidores de Muhammad (Deus o abençoou e a sua família e os saudou).

Portanto, nesse mês de dezembro, saudamos a todos os nossos irmãos cristãos, desejando que, mais do que o consumismo, os presentes, a bebida alcoólica e os repastos exagerados, as palavras e os ensinamentos do Cristo orientem a conduta e os pensamentos de todos.