Nestes dias em que celebramos o nascimento da filha do Profeta Muhammad (S), Fátima Azzahrá (a.s.), o acadêmico cristão libanês, Michael Ka’di, defende que as mulheres deveriam conter o amor dela em seus corações. Ao fazer isso, se tornariam as pessoas mais felizes em toda a Terra.
Dr. Ka’di diz que a narrativa de que “Fátima Azzahrá é a senhora das mulheres do Universo” não foi um mero comentário do Profeta Muhammad (S) emr elação a sua própria filha, mas que o lema contém a saudação de Deus Todo-Poderoso.
Falando à agência Shafaqna, do Líbano, o Dr. Ka’di lembrou que Fátima Azzahrá é uma santa, conhecida por sua sabedoria e eloquente retórica.
Ele compara a filha do Profeta do Islã (S) a Maria (a.s.), a mãe de Jesus (a.s.), dizendo que essas duas mulheres respeitosas têm uma posição especial entre os seres humanos. Quando Fátima Azzahrá perguntava ao seu pai – o Profeta Muhammad (S) – sobre Maria (a.s.), ele respondeu: “Você vive na era atual e ela viveu em outro tempo. Assim como você é a senhora das mulheres do Universo, ela foi a senhora das mulheres do seu tempo”.
O Dr. Ka’di acredita que os esforços de comparação entre as duas senhoras serve a ambas as fés monoteístas – Islamismo e Cristianismo – adicionando: “A evidência de que Maria tinha uma posição elevada diante de Deus é que eu filho falou quando ainda estava em seu colo. Ela é uma das mulheres escolhidas por Deus e Ele garantiu a Maria essa posição. Com Fátima Azzahrá ocorre o mesmo e todos nós, ao redor do mundo, temos orgulho dela”.
O pensador libanês que escreveu um livro sobre a vida de Fátima Azzahrá (a.s.) vê a filha do Profeta (S) como uma senhora culta, que conhecia o significado e o conteúdo das suas palavras quando fazia uma declaração. Ele explica: “Ela era famosa por seus pronunciamentos e ela foi uma das primeiras mulheres letradas do mundo, uma ‘khatib’. Nós ainda não conseguimos encontrar um ser humano, ainda que altamente instruído, igual a ela em eloquência”.
Michael Ka’di diz: “Fátima Azzahrá foi a primeira educadora, ainda mais por ter sido a professora de todos os homens e mulheres do mundo. Ela teve um papel significativo na elevação do Islã como uma grande religião”.
Ka’di, que também é padre, espera que as mulheres se voltem a Fátima Azzahrá e a vejam como uma santa que viveu uma vida monástica. Ele orienta as mulheres a adotarem o caráter, comportamento e grandeza da filha do Profeta Muhammad (S) como seu modelo e que sempre a mantenham em seus corações.