Saudações a toda a Nação Islâmica pelo nascimento do Senhor dos Mártires do Paraíso, daquele que levantou a bandeira de Muhammad (S) acima dos interesses puramente mundanos e se ergueu em Revolução contra a tirania e a opressão, daquele que triunfou tendo tombado no campo de batalha. Saudações a todos pelo nascimento do Imam Al-Hussein ibn Ali ibn Abi Tálib (a.s.).
O exemplo de Hussein (que a paz esteja com ele) motiva e inspira os muçulmanos ao longo dos séculos, fazendo-nos seguir adiante, mesmo que enfrentemos as piores dificuldades. Afinal, o que são os sacrifícios que fazemos em nosso dia a dia, diante do empenho daquele que comandou um exército de 70 bravos contra uma legião de milhares de soldados?
Aliás, o exemplo de Hussein não é monopólio dos muçulmanos. Sua vida e sua luta inspiram seguidores de todas as religiões. Mahatma Mohandas Gandhi, o líder da independência da Índia, citou Al-Hussein como exemplo de perseverança no caminho da retidão moral contra os governantes injustos – na época a Índia era uma colônia britânica. Escritores cristãos, em todo o mundo, teceram loas a este grande Imam, enaltecendo-o como modelo a ser seguido.
Felizes os que seguem a Shi’at de Ali e têm em seu querido filho, Hussein (a.s.) uma guia para a vida neste mundo e no outro.
Kil ‘am wa antom bikheir!