Em nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso, que a paz e as bênçãos de Allah estejam com o nosso Profeta Muhammad, com sua Família Purificada e com todos os seus Companheiros Sinceros.

Informamos a todos os irmãos e irmãs que esta segunda-feira (6 de maio) corresponde, oficialmente, ao último dia do mês de Shaaban. Portanto, o mês do Ramadã, o mês da Misericórdia e da Generosidade de Allah, quando somos convidados por Ele (SWT) a jejuar, começa nesta terça-feira (7 de maio), a depender do avistamento do Hilal de Ramadã – a lua crescente indicando o início do novo mês, o que deve acontecer por volta das 18 horas de hoje.

Abaixo, segue a tabela com os horários de imsak (quando termina o período de alimentação) e o iftar (quando é feita a quebra do jejum).

Rogamos ao Altíssimo, que nos convida para o jejum durante este mês sagrado, que aceite nossa fome, nossa sede, nossas súplicas, nossas intenções, nossas orações e nossos atos e que nos auxilie em nosso esforço de aproximação junto a Ele (SWT) e que abençõe toda a comunidade islâmica mundial.