Eis que chegamos ao fim de mais um mês de Ramadã, o Ramadã Generoso, Abençoado, Esperado, que tantas bênçãos e oportunidades de aproximação com o Criador (SWT) nos ofereceu. Nesta quarta-feira (5 de junho), celebramos o Eid Al-Fitr. Agradecemos a Ele por nos fazer parte dessa imensa comunidade crente, que, por 30 dias, cumpriu sua obrigação e jejuou, orou e suplicou, fez as vigílias nas Noites do Decreto e fortaleceu os laços com amigos, vizinhos e parentes.

Nos últimos 30 dias, muçulmanos e muçulmanas do mundo inteiro se confraternizaram e uniram em um só desejo: aproximar-se d’Aquele que nos dá e suporta a existência, d’Aquele que, do alto de Sua magnânima Sabedoria e Generosidade nos oferece a oportunidade de nos redimirmos de nossos pecados, de nossas falhas, de nossas fraquezas e, pela fome e sede, permite que nos aproximemos dos que mais necessitam.

Lembramos aos irmãos que separem, antes da Oração do Eid, o valor correspondente ao Zakat al-Fitr que, para esse ano, foi arbitrado em R$ 15,00 por membro da família. Caso os empregados domésticos habitem a morada, devem ser incluídos no cálculo. A Oração começa às 8h, na Mesquita Imam Ali, em Curitiba (PR).

Feliz Edi-al Fitr! Kil ‘am wa antom bikheir!