Neste dia 10 de Zil Hijjah de 1440, saudamos todos os  muçulmanos do mundo pelo Eid Al-Adha, pela festividade que marca o fim da Peregrinação, um dos mandamentos divinos que todo o crente deve cumprir em sua vida. O Eid Al-Adha marca o final de um ciclo de rituais, orações, súplicas, atos e de introspecção, realizado na cidade sagrada de Meca, todos os anos.

A Peregrinação – Al-Hajj – constitui um dos fundamentos da Religião Islâmica. Ao deixar o seu lar e se dirigir a Meca, o peregrino deixa não só a sua vida pessoal – lar, família, trabalho, relações sociais – mas todas as preocupações quotidianas, em atendimento ao chamado do Criador. Nesse momento, todo o seu ser volta-se a Allah e o crente cumpre, durante alguns dias, certos rituais que o aproximarão ainda mais d’Aquele que tudo sabe e tudo vê.

Rogamos a Allah (SWT) que receba as ações, súplicas, orações e ofertas dos crentes sinceros que se dirigiram à Casa Divina e, de coração aberto e espírito renovado, reafirmaram o pacto com o seu Criador.

Kil ‘am wa antom bikheir!