Ele foi o esteio da Mensagem; ele foi o braço direito do Mensageiro de Allah; ele colocou sua vida em risco para salvar o Selo dos Profetas; ele foi nominado sucessor do mais perfeito ser humano que pisou na terra; ele foi Ali bin Abi Talib (a.s.) e, por seus inúmeros méritos, o escolhido de Muhammad (S) para liderar a Ummah Islamiyah, a Comunidade Islâmica.

Por tudo isso, celebramos no dia 18 de Zil Hijjah o Eid Al Ghadir Al Mubarak, o “Dia Abençoado de Ghadir”, evento que marca a indicação, pelo próprio Profeta (S), do seu sucessor, seu primo e genro, Ali – que a paz esteja com ele.

O Eid Al Ghadir é uma data especial porque, logo após divulgar que Ali seria seu sucessor – por ordem de Allah – o Profeta (S) recebeu uma mais uma aleya corânica, na qual Allah (SWT) declara; “Hoje completei vossa religião e satisfaz-se o Islã como vossa religião”. Ou seja, entendemos que a Willayah – ou “o governo exercido pelos justos” – não é um capricho do Profeta (S) ou uma interpretação casuística das escrituras, mas um Mandamento Divino.

Por isso, saudamos toda a Comunidade Islâmica por ter em Ali (a.s.) um dos pilares da Mensagem e agradecemos a Allah (SWT) por nos fazer seguidores da Shi’at de Ali!

Kil ‘am wa antom bikheir!