Labaika ya Hussein! Aqui estamos, ó, Hussein! Com este lema, iniciamos a saudação a toda a Ummah Islamiyah (Comunidade Islâmica) pelo início de mais um ano novo islâmico, o ano de 1.441 A.H. Ao mesmo tempo, convidamos todos a participar das sessões de lamento e rememoração pela Paixão do Imam Al-Hussein ibn Ali ibn Abi Talib (a.s.), o Senhor dos Mártires, que derramou seu sangue e de seus entes queridos e amigos nas areias de Karbalá, há 1.400 anos.

Iniciamos o mês de Muharram e o ano de 1.441 recebendo os olores perfumados de Ashura’, revivendo a luta pela justiça, pela ordem, pela restituição do Islã de Muhammad, revivendo a resistência contra a opressão e a corrupção. O exemplo de Hussein (a.s.) permanece vivo nas mentes e corações de cada muçulmano que se sinta digno desta nobre religião. O herdeiro das mais nobres qualidades dos profetas está presente no Islã forte e vivo que praticamos atualmente.

As sessões de rememoração da Paixão de Al-Hussein (a.s.) têm início todas as noites, durante os primeiros dez dias de Muharram, na Mesquita Imam Ali (a.s.), que fica na Rua Keller, 382, Alto São Francisco – Centro, em Curitiba. As sessões também são transmitidas ao vivo pela página da Mesquita no Facebook, sempre a partir das 20h. Além do Majlis em árabe, o xeique Mahdi Ellahi participa com belas e importantes falas em português, para que os ensinamentos de Ashura’ cheguem a todos os corações.

‘Azama Allah ujurana wa ujurakom bi’musabi’l Hussein!