Nunca adorou a nada e a ninguém, desde a sua infância, a não ser o seu Criador, Deus, o Senhor dos Universos. Solucionador de todos os casos e problemas, com a mais justa decisão. O mais confiável dentre a sua comunidade e, desde criança, era conhecido e cognominado como “O Probo”. Maior estrategista na face da terra, pois transformou um povo que era totalmente ignorante e atraso em uma nação próspera e civilizada.

Trouxe esperança a toda a humanidade, a todos os povos da terra, sem distinção, pois ele é o selo dos Profetas e das Mensagens Divinas. Fez renascer a verdadeira justiça entre as nações, colocando o verdadeiro ponteiro da bússola, igualmente, a todos os povos.

Sua maior vitória foi tirar os povos da escuridão, encaminhando-os para a adoração de um Deus Único, libertando-os da adoração dos ídolos e imagens, fazendo-os, assim, retornar ao Senhor.

Mas, a pergunta que gostaria de elaborar é: “Se o Selo dos Profetas (S) estivesse presente hoje em nosso meio, junto a todas as nações e, principalmente, junto aos seus seguidores, o que diríamos a ele?” De outra forma, imaginemos que o Profeta perguntasse: “Em quê os povos se dedicaram e trabalharam, para alcançar uma união, ao menos, civilizada e humana? Pois, não somos de Adão e Adão não surgiu do barro? Não somos nós, os Profetas, de uma só linhagem de mensageiros, os quais o nosso Altíssimo Senhor enviou para direcionar todas as nações, desde Adão, passando por Abraão, Ismael, Isaque, Jacó, Noé, João Batista, José, Jó, Zacarias, Moisés, Jesus e eu, Muhammad, o selo de todos os meus irmãos mensageiros, com a mesma mensagem de adorar a um só Deus?”

“O que vocês fizeram para agradar Jesus? O que fizeram para agradar Moisés? O que fizeram para agrar a mim? O que fizeram com as escrituras? Deixaram-nas nas prateleiras, como enfeite e nos carros, como proteção, ou divulgaram as nossas palavras e ensinamentos? O que fizeram para proteger a verdadeira mensagem divina das distorções? O que fizeram com os templos religiosos, tornaram-se centros comerciais ou, ainda, continuam usando-os apenas para a adoração do Senhor? O que fizeram com os pobres, os órfãos, os doentes, com os necessitados, com os seus pais, com as suas responsabilidades?”

Meu querido e amado Profeta Muhammad (S), nesse dia triste em que lembramos seu falecimento, peço, humildemente, desculpas por, ainda, não ter trabalhado em algo que faça com que você fique satisfeito com a minha modesta e irrisória contribuição.

Ó, meu Deus, abençõe, pois, Muhammad, Teu confidente sobre Tua revelação, Teu nobre eleito entre Tuas criaturas, o escolhido entre Teus servos, o guia da misericórdia, o líder da bondade e o pioneiro da bênção”