Neste dia, há 1.400 anos, uma luz surgia nos desertos da distante Arábia, mais precisamente na cidade de Al-Makkah, na região do Hejaz. Naquele momento, no dia 17 de Rabi al-Awwal, nascia Muhammad ibn Abdallah, aquele que se tornaria o Selo dos Profetas, o último dos mensageiros divinos, enviados por Allah à humanidade. Naquele dia, nascia o ser humano mais perfeito que pisou o solo desse planeta.

Na homilia desta sexta-feira, o Seyed Amir Hashem  destacou a importância de celebrar a data, por tudo o que o Profeta Muhammad – Deus o abençoou e a sua família e os saudou – representou e representa para a humanidade. Ele constitui a primeira luz criada por Allah no universo, da qual todas as demais luzes derivaram.

Segundo Seyed Amir, essa data é para lembrar o exemplo de retidão, caráter, bondade, piedade, generosidade que Muhammad (S) representou para todos os demais seres humanos. Lembrar o Profeta (S) é recordar seus ensinamentos e exemplo. Seguir a sua Sunnah é obrigação de todos. E, se hoje, a humanidade tem uma esperança de redenção e liberdade, ela reside nos ensinamentos, tradições, práticas e herança espiritual deixada pelo Nobre Profeta (S).