Neste primeiro dia do ano novo de 1442 A.H., ao mesmo tempo em que manifestamos nosso desejo de um próspero e feliz ano para toda a Ummah Islamiyah, anunciamos o começo da epopeia de Hussein ibn Ali Abi Tálib (a.s.), o Senhor dos Mártires no Paraíso. Começamos, hoje, a celebrar Ashura‘, o período de dez dias em que recordamos a luta e o martírio do neto do Profeta Muhammad (S) em seu caminho pela restauração da Justiça e proteção do Islã.

É sempre importante lembrarmos esses fatos, que aconteceram em Karbalá, há cerca de treze séculos, para que não percamos a noção de que os perigos cercam o Islã e os verdadeiros muçulmanos. A fitna, que surge no interior do Islã, e os ataques que vêm do exterior da Religião, devem manter os muçulmanos atentos, vigilantes. Quando se revoltou contra a corrupção do governo de Yazid ibn Moawiya ibn Abu Sufián, Hussein (a.s.) lutou contra a desunião, a devassidão e a opressão.

Rogamos a Allah (SWT) que nos preserve do fogo do inferno e que nos faça fieis seguidores e praticantes dos ensinamentos de Hussein, nestes primeiros dez dias de Muharram, ao longo dessa vida e da outra!