Condolências a todos os muçulmanos pelo falecimento do Selo dos Profetas, Muhammad ibn Abdallah – Deus o abençoou e a sua Família e os saudou – e pelo martírio dos Imames Infalíveis Hassan Al-Mujtabah e Ali ibn Mussa Arreda – que a paz esteja com ambos.

O que dizer daquele que foi a Luz Magnífica a iluminar as trevas da ignorância? O que dizer daquele que empunhou a bandeira do monoteísmo diante da incredulidade e arriscou a própria vida para que a Palavra de Allah prevalecesse e multiplicasse? O que dizer daquele que abriu mão de todos os bens materiais e enfrentou os poderosos de sua época para colher o fruto bendito da expansão do Islã?

O profundo amor de Muhammad (S) por Deus, em primeiro lugar, e pela humanidade foi o grande motor de sua missão abençoada, que se espalhou por todos os continentes e continua a crescer em todo o planeta terra. A universalidade de sua mensagem atinge, hoje, todos os rincões e abraça todos os povos. E continuará frutificando e se estendendo por toda a terra, levando a mensagem de paz e fraternidade a todos!

Contudo, sua palavra não se calou com o seu falecimento. Continuou viva, graças ao destemido empenho de sua Purificada Linhagem da qual homenageamos, hoje, dois deles: os Imames Al-Hassan Al-Mujtaba e Ali bin Mussa Arreda – que a paz de Deus esteja com ambos. Seus exemplos de vida, sua sabedoria, suas exortações e os estudos que legaram aos muçulmanos nos orientam até os dias de hoje!