Uma saudação especial a toda a Ummah Islâmica pelo nascimento da Senhora das Mulheres do Paraíso, a filha querida do Nobre Mensageiro de Allah (S), Fátima Azzahrá – que a paz esteja com ela. Modelo para mulheres e homens, esteio do Rassul’Allah (S), esposa amantíssima do Amiral Mu’minin Ali bin Abi Talib (a.s.), mãe de Al-Hassan e Al-Hussein (a.s.), faltam qualificativos para expressar o que essa santa mulher representou e continua representando para os muçulmanos.

Ahadith (Ditos) de Fátima Azzahrá (a.s.):

“Há doze qualidades de etiqueta na mesa que todo muçulmano deve conhecer. Quatro delas são obrigatórias, quatro são preferíveis e pertencem à sunnah, e as últimas quatro são hábitos alimentares.  As quatro obrigatórias são: conhecer (o valor das bênçãos), estar satisfeito (com o sustento), dizer ‘Em nome de Deus’ e agradecer a Ele (por tudo). Quanto às preferíveis, são: lavar as mãos antes de comer, comer sentado, apoiar-se sobre o costado esquerdo e comer usando três dedos. E as quatro (restantes): comer dos alimentos que estão acerca e em frente, pegar pequenas quantidades, mastigar bem e olhar menos aos demais”.

“Deus Todo-poderoso proibiu a idolatria, para que todos se submetam sinceramente a Seu senhorio e o alcancem. Então, deveis ter piedade – da forma que é devida – e não morrer senão sendo muçulmanos. ‘Em verdade, de Seus servos somente temem a Deus os que são sábios'”.

“Por Deus! Se houvessem confiado o Califado à pessoa (que realmente o merecia), e houvessem seguido a Família do Profeta (S), nunca teria havido discrepância – nem sequer entre duas pessoas – a respeito de Deus e da religião. E (o Califado) teria passado de um (Imam) a outro até a chegada do nosso Restaurador (Al-Mahdi), o nono descendente de Hussein (a.s.)”.

Descrevendo o Imam Ali (a.s.), a sua esposa, a nobre Fátima (a.s.), disse:

“Ele é o Imam de Deus, a personificação da luz, é ele o foco de atenção de todos os seres e místicos, o filho puro de uma família pura, um orador e guia veraz, o centro e eixo do Imamato e da liderança!”.