Hoje, última sexta-feira do mês sagrado de Ramadã, os muçulmanos celebram aquela que foi a sua primeira quibla – direção à qual os muçulmanos se orientam quando fazem suas orações diárias. O dia de hoje é reconhecido mundialmente como o Dia Internacional de Al-Qods – que é como os árabes chamam a cidade de Jerusalém.

A data foi instituída pelo Imam Ruhollah Mussawi Al-Khomeini para recordar a todas as pessoas sinceras do mundo a importância de Al-Qods. Não apenas como uma causa árabe ou islâmica, mas uma causa daqueles que se importam com os Direitos Humanos. De qualquer nacionalidade, religião ou etnia.

Há oitenta anos colonos vindos da Europa e da América deslocaram um povo autóctone. Armados, muitos desses colonos empreenderam uma guerra de conquista contra os habitantes locais, árabes palestinos. Aqueles que não foram mortos, foram expulsos. Aqueles que não foram mortos ou expulsos, vivem hoje sob um estado opressor que pratica apartheid.

Rogamos a Allah (SWT) que abençõe o povo palestino e oriente nossos corações e mentes para que continuemos como apoiadores dessa causa tão nobre.