Chegamos até o mês de Shaaban, com a graça de nosso Senhor. Um mês que veio para iluminar os nossos corações. Passamos pela primeira ponte, antes de chegarmos ao sagrado e iluminado mês de Ramadã, que foi o mês de Rajab. Agora, estamos entrando na segunda ponte, para que ao final desta segunda etapa, sejamos recebidos pelo sagrado mês do Raqmadã.

Esta segunda ponte que nos faz estarmos presentes, além de algumas datas comemorativas importantes, nos traz uma beleza rica em inúmeras estações desta nossa trajetória de trinta dias que é denominada “Shaaban”.

Nosso querido profeta Muhammad bin Abdullah (S), ao ver nascer a lua deste abençoado mês, dizia ao seu povo: “Sou o profeta enviado a vós. Este mês não foi designado a mim? Que Deus tenha misericórdia de quem me ajudar neste mês”.

Praticado algumas das boas ações recomendadas durante este mês, que não são muitos, estaremos, assim, além de enaltecer nossos espíritos e almas, satisfazendo o nosso Senhor junto ao Seu enviado, o Profeta Muhammad (S).

Que o nosso Senhor nos dê muitas bênçãos e forças para levarmos adiante esse caminho cheio de graça.

“Ó, Senhor, abre nossos corações cada vez mais no Teu caminho”