O dia 18 de Zul Hijjah é marcado por um fato histórico, ocorrido há mais de 14 séculos, na Península Arábica. Naquele dia, foi anunciado o Imam Ali bin Abi Talib (a.s.) como o primeiro sucessor do Mensageiro Divino (S), o Profeta Muhammad bin Abdallah (S). Esse dia famoso foi denominado “O Dia de Ghadir Khom”. Todos os peregrinos presentes ao evento, sem exceção, parabenizaram o Imam Ali (a.s.) pela posse da liderança da Comunidade Islâmica após a partida do Profeta, que ocorreria alguns dias depois do retorno da Peregrinação da Despedida.

Este abençoado dia, além de ser considerado um marco na história, foi o ponto de entrega de uma das maiores responsabilidades a um homem de grande valor, cuja capacidade de trabalho, espiritualidade e generosidade fizeram dele o mais capacitado para assumir esse cargo, dando a maior atenção para essa nova função que ele assumiria.

Esse dia é festejado pelos muçulmanos ao redor do planeta, pela benção que o nosso Senhor nos agraciou, em ter preservado a Sua doutrina por meio dos Ahlul Beit (a.s.), cujas lições até hoje são vivenciadas por seus seguidores.

Agradecemos ao Majestoso por nos indicar e nos incluir na senda dos agraciados pela Guia Imaculada dos Imames Infalíveis, em especial pela Shi’at de Ali (a.s)

Eid Al-Ghadir Mubarak!!