Neste primeiro dia de Muharram de 1444, ao mesmo tempo em que saudamos a todos pelo ano de novo islâmico, iniciamos a lembrança de um dos fatos mais importantes da história islâmica em todos os tempos: a Revolução Sagrada do Imam Al-Hussein bin Ali bin Abu Talib (a.s.) contra a tirania e pelos valores islâmicos.

No dia 1o. de Muharram, há 1400 anos, o neto do Profeta Muhammad (S), Al-Hussein bin Ali (a.s.), iniciava sua trajetória heróica em direção ao Iraque, para se contrapor contra o tirano impuro Yazid ibn Moawiya ibn Abu Sufian, neto de um dos mais figadais inimigos do Mensageiro de Allah (S). Um bêbado, corrupto, cruel e devasso, que tomou o poder da Ummah Islamiyah, colocando em risco o Islã e toda a nação muçulmana.

Ao longo dos dez dias de sua jornada, Hussein (a.s.) legou às gerações futuras uma enciclopédia de ensinamentos espirituais, sociais e pessoais. Reviver o seu martírio é reviver o verdadeiro Islã de Muhammad (S), celebrar os verdadeiros valores islâmicos e pavimentar o caminho rumo ao sucesso nesta vida e na outra.

Que Allah (SWT) abençoe as ações e súplicas que todos faremos durante estes dez dias e que sejamos humildes para agradecer pela bênção que é estar entre os seguidores de Ahlul Beit e entre os amantes de Hussein!

Azama Allah ujurana wa ujurakom bimussabina bil’Hussein!