Este dia de 29 de novembro foi instituído pela Organização das Nações Unidas como o Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino. A decisão foi tomada pela instância maior das nações mundiais devido à importância do que acontece naquela região do Oriente Médio e pelas repercussões que a Causa Palestina tem sobre a questão dos Direitos Humanos.

Há, pelo menos, 90 anos, os palestinos têm sofrido, diariamente, a sanha colonialista de uma “nação” que desrespeita, solenemente, inúmeras resoluções, avançando dia a dia, quadra a quadra, sobre territórios que não lhe pertencem, com o intuito de construir um “Eretz Israel”. Não haveria problema algum nisso, em criar uma nação própria, não fosse ela construída sobre as casas, as vilas, as tendas, os rebanhos, as plantações de outro povo, o Povo Palestino.

Desde a década de 1930, colonos vindos da Europa e das Américas, armados e constituídos em grupos terroristas – Irgun Zwei Leumi, Lohamei Herut Israel, Haganah, Palmach, Stern – avançam violentamente sobre as aldeias palestinas, assassinando seus habitantes originários, roubando suas casas e terras, expulsando-os ou, simplesmente, aniquilando-os. Tudo sob o beneplácito olhar das potências ocidentais e orientais, que se chocam com a Ucrânia, mas viram os olhos para a Palestina.

Rogamos a Allah (SWT) para que olhe com carinho para os nossos irmãos palestinos e para que Ele conceda a vitória àqueles que lutam a luta justa dos colonizados e desprovidos de direitos!