O dia 15 de Shaaban, no calendário lunar islâmico, tem um enorme significado, se não for dos maiores da existência do programa divino na terra.
Sim, isso mesmo, muitos podem achar um exagero , mas esta é a realidade. Nasceu, neste dia, um Imam especial, com um único objetivo: orientar os humanos e esperar o seu retorno, por ordem divina, junto ao nosso querido e amado Jesus Cristo – filho de Maria (a.s.) para que seja estabelecida a ordem e justiça na face deste globo terrestre.

Ele é o Imam Mohamad ibn Al Hassan Al Mahdi – que Allah apresse o seu desvelamento – mais conhecido por Imam Mahdi ou Aba Saleh.

Somos fiéis a ele de verdade? Ou somente sai de nossas bocas: “Estamos te aguardando, oh, Mahdi!”

Se sabemos que ele só se revelará depois que o terreno estiver propício, então o que estamos fazendo para a chegada desse momento?

Antes de mais nada, como está o nosso trabalho social perante todas as esferas da sociedade? Isto é, a nossa família, nossos vizinhos, nossa comunidade e a todos que alcançamos? Nossa relação é uma relação de total obediência e aproximação ao nosso Senhor, quando estamos em pleno trabalho, ou somente interesse, nas suas mais variadas formas? Estamos preparados para qualquer pedido no intuito de amenizar (cada um com sua condição e força de vontade ) os problemas da terra, ou somente sai de nossas bocas: “Óh, Mahdi, venha nos salvar!”?

O Imam Mahdi (afs) espera de nós contínua transformação interna e externa, para que sempre estejamos fortes e preparados para todos os desafios em servir ao nosso Criador e sermos seres obediente às palavras divinas.

Rogamos ao Senhor que nos dê a honra de sermos os servidores de Seus mensageiros, como sermos olhados por eles no Dia do Juízo Final como intercedentes em nossos casos.

Ó Senhor, rogo-Te que descarregues o peso de meus ombros.”