Chegou!!!! Sim, Chegou o mês mais esperado do ano, mês da graça, da misericórdia, do perdão e da bênção. Mês de Ramadhan, um mês de pura reflexão, de maior aproximação para com o nosso Deus, um mês em que o jejum é uma das nossas missões, dentre várias outras.

Neste mês sagrado, o Alcorão foi revelado, um livro importante, pois é o nosso manual e o nosso companheiro em todas as etapas de nossa vida. Por isso, durante este mês, se faz necessário darmos uma atenção maior a ele, um carinho especial.

O mês do Ramadhan é um período de trinta dias de jejum, uma chance em que o nosso querido Senhor nos agracia em participarmos de mais um fantástico curso espiritual. Durante este sagrado mês, devemos nos dedicar ao entendimento de Suas revelações, ao engajamento maior com os capítulos contidos neste livro, a uma maior atenção a cada versículo neles contidos, às palavras, às passagens, à história de vários mensageiros e Profetas, aos mandamentos, à jurisprudência, aos ensinamentos, à crença, à interpretação, ao conhecimento melhor de nosso Criador, às lições passadas que servem de exemplos em nosso dia a dia, além do principal: durante este mês, Ele está conversando conosco, e essa conversa é uma honra a quem O procura, e nada melhor do que escutar, fazer soar em nossos ouvidos a beleza divina, o amor divino, a paz divina em  nossos corações, a paixão de sempre estar sentindo a Sua presença, observar a marca divina em todas as Suas criações, a beleza de Sua benevolência para com as Suas criaturas.

O mês do Ramadhan é um mês de apertarmos os cintos e partir para o trabalho de conhecer mais e mais as nossas vidas e ações e sabermos o nosso verdadeiro rumo. O que mais podemos desejar ao alcançarmos o conhecimento de nós mesmos? Assim, estaremos conhecendo o nosso infinito Criador.

Que Deus nos abençoe neste mês sagrado! Vamos incluir, em nossas suplicas neste abençoado mês de Ramadhan, os nossos vizinhos, os amigos e parentes, rogando, ao nosso Senhor, paz espiritual e um maior amor para com todos em nossos corações.

Na surata 2 do Versículo 185, Deus nos revela :

“Ramadhan é o mês em que foi revelado o Alcorão, como orientação para a humanidade e como evidências da orientação e do critério de julgar.”