O mês de Rajab é especial, entre outros motivos, por ser o mês em que celebramos o nascimento de grandes personalidades islâmicas. Entre elas, a “Porta da Cidade do Conhecimento”, o Mawla’ de todos os muçulmanos, o primo, genro e sucessor do Rassul’Allah, o Amirul Mo’minin Ali ibn Abi Talib (a.s).

Falar sobre o Imam Ali (a.s.) é falar de uma personalidade complexa, completa e fundamental para a afirmação e expansão do Islã. “Ali está com a verdade e a verdade está com Ali”, dizia o Profeta Muhammad (S). Portanto, os que seguem a sua liderança e bebem na pura fonte de seu profundo conhecimento não se desviarão jamais!

O Imam Ali ibn Abi Talib (a.s.) teve sua vida e destino traçados no Paraíso. A coragem de assumir o Islã, ainda em tenra idade, a sua presteza em defender o Profeta (S) não apenas quando Qoraish tentou matá-lo, mas nas inúmeras batalhas que enfrentou em sua abençoada vida, são a prova de que Allah (SWT), assim como protegeu Seu Mensageiro, protegeu o sucessor legítimo deste.

Ao Imam Ali (a.s.) Deus concedeu a bênção especial de fazê-lo nascer dentro da Caaba Sagrada. Quando sua mãe, Fátima bint Assad (a.s.), percebeu as contrações do parto, as paredes da Casa de Allah milagrosamente se abriram, recebendo em seu interior aquela mulher especial e seu filho predestinado.

Por tudo o que representa para o Islã, agradecemos a Allah (SWT), por nos conduzir à Shi’a de Ali ibn Abi Talib (a.s.). Rogamos a Allah, o Majestoso, para que nos faça dignos de sermos os seguidores de Ali (a.s) e que sejamos humildes e receptivos aos seus ensinamentos e piedade, In Sha’Allah.